Mês de Maio











Resolvi ter uma conversa séria com a minha mãe, a Irene, que tem 91 anos, e que me parece estar entrando num processo leve de depressão.
Eu e meus filhos moramos com ela, logo é impossível apartá-la dos meus problemas, e tenho notado que ela abandonou a hidroginástica e as pequenas saídas, sempre acompanhada da tia Dora, sua irmã. Tudo por causa de uma gripe em cima de outra o que a deixa sem ânimo.
Hoje eu lhe falei com firmeza, mas com brandura, fiz ver a ela que se ausentar da vida é um passo pra alienação, esclerose etc... E citei exemplos, por nós, já conhecidos.
Foi o suficiente pra que ela decidisse sair comigo pra andar pela cidade e olhar um pouco da vida.
Depois de passear de carro, dando o nome das ruas, que ela já conhecia, pra que ela buscasse na memória e me contasse as estórias de que se lembrava, de quando era mais jovem, foi bom ouvi-la falar de sua juventude e de suas lembranças de como eram aquelas ruas no seu tempo de mocinha...
Resolvi levá-la ao Parque da Residência, local plano e sombreado, o interessante é que eu quase caí por duas vezes, o que nos fez rir muito, pois a preocupação é sempre com ela...Kkk...
As lembranças eram tantas, andamos de braços dados e devagar por debaixo dos jambeiros frondosos e das mangueiras centenárias, pegamos um pouco de sol e fartamos os olhos com a beleza das flores do caminho.
Aproveitei que a Nathália está com o pai, pois quando a Nathália está conosco fica difícil administrar as duas “meninas”, cada uma quer fazer coisa diferente da outra, e como a minha atenção fica dividida acabam as duas ressentidas comigo...rsrsrs...
Por este motivo tenho alternado as minhas saídas com elas.
Estamos iniciando o mês de Maio, em pleno feriado do dia 01/05, e maio é o mês das mães, das flores, das noivas, de Maria... É o mês mais feminino do calendário.
Penso que foi auspicioso começar este mês de mãos dadas com a minha mãe, que é a minha melhor amiga, e exemplo de força, coragem e dignidade.
Que o mês de maio nos traga a felicidade que queremos...
Sérgia Cal

3 comentários:

  1. Que mãe linda. Nada como abraço de mãe para dar forças à esperança.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm fico ressentida se você não atualkizar o blog viu? hahahahaha Agora tem que me dar atençãoi tbm ué!
    Amei as fotos e passeei um pouco com vocês... ah como é bom dar valor a histórias e a vida! Que bom que sua mãe se animou! Maio é um mês realmente lindo... :)
    Felicidades a você e família...
    Dia 14 eu e a Karla vamos em Sampa no Gluten Free. Bora passear na liberdade?
    Saudades. beijos enormes
    www.estouautista.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei as imagens, adoro ver fotos, ainda mais de flores, que lugar liiiiindo!

    Que bom que sua mãe animou, um puxão de orelha bem dado é semrpe bom!!!

    Tbm quero mais relatos seus por aqui... assim matamos um pouquinho da saudade! Duas amigas gêmeas ressentidas vc não aguenta não! kkkkk

    Beijokas!
    wwww.estouautista.com.br

    ResponderExcluir