A vida e o silêncio

Cansei do silêncio e cansei de tanto pensar!
Lá se vão alguns muitos dias, cheios de angústia e desencontros e de muita aprendizagem...Coisas do dia a dia, coisas da vida...
Que segue, graças a Deus!
Nestes dias, muitas foram as situações em que pensei em vir aqui, mas eu tava tão conturbada, eu tava tão cheia de mágoa com a vida, com muitas pessoas e principalmente comigo...
Eu precisava perdoar, não só os outros, mas principalmente a mim, afinal era muita vida já vivida e que não tinha mais jeito, mas que não dava pra apagar.
O funil era um fato...Eu precisava aceitar.
Eu sempre preciso aceitar... E acabo aceitando, parece sina ou maldição...
E só Deus sabe o quanto eu luto, eu tento, eu sofro...
E vencida...Aceito!
Levanto a cabeça e retorno...
Mas hoje eu me sinto mais leve, não sei se perdoei tudo ou todos... Sei que juntei os meus pedaços, sei que me dei uma outra chance, não chance de uma vida nova, mas uma nova chance de continuar vivendo a minha vida e aos poucos ir escrevendo a minha história.
A Nathália já está com vinte anos e o Rodrigo já está casado e eu estou com novos sonhos...Sei que novos desafios virão e espero continuar dando conta...Do jeito que der...
A minha mãe está bem velhinha... Já são 93 anos e depois da queda do ano passado ela envelheceu rapidamente e esta é uma nova realidade pra mim, uma realidade dolorida, pois me dói muito ver o quanto ela luta pra voltar e recuperar o que era antes e não consegue e o único jeito é tentar disfarçar e eu deixo... Finjo que acredito ou que não vejo e me obrigo a ficar mais tempo com ela... Ah! O tempo. O tempo que não pára, que não retrocede, que não perdoa nem a mim, nem a ela...
É a vida... E está sendo assim...
O futuro a Deus pertence!
Em 16/08/2013   

Nenhum comentário:

Postar um comentário