O ano de 2007 e a Nathália





                        Esta fotografia foi tirada pra uma reportagem sobre o autismo no Brasil, e em 11 de junho de 2007 ela estava disponível ao público na revista Época, foi tirada pelo fotógrafo João Ramid.
                       Lembro que naquela época eu estava as voltas com o meu filho mais velho, Rodrigo, hospitalizado.
                       Ele havia sofrido um acidente de carro e tinha feito fratura na base do crânio. Graças a Deus sobreviveu e não ficou com nenhuma sequela.
                       Penso que foi um ano de grandes vitórias, de milagres...
                       Esta reportagem me rendeu amigos no Brasil todo e até fora dele e são amizades que eu tenho muito carinho, pois divido com elas muitas das minhas angústias e alegrias que só nós, pais de autistas, entendemos e sentimos.
                       Naquela época a Nathália estava com 14 anos e fazia balé, além de desenhar compulsivamente, é claro...
                       Hoje ela está com 20 anos e continua desenhando...
                       O balé foi deixado de lado por muitos anos, pois ela engordou muito por causa de algumas complicações hormonais, uma disfunção genética nas supra renais andou tumultuando as nossas vidas, mas este ano ela retornou ao balé, afinal ela tinha que fazer alguma atividade física e o balé era a única coisa no mundo que ela queria fazer...
                       Tentou de tudo, até artes marciais e até ter que lutar, ela ia bem, mas na hora de cair no pau...kkk... Não ia pra frente e acabou por declarar pra professora..."Você não vê que eu sou delicada demais pra fazer isso"...
                       E com esta declaração ela encerrou a arte marcial da sua vida e resolveu voltar pro balé. Agora em uma turma de adultos, só pra se exercitar e ela adora...


Nenhum comentário:

Postar um comentário